Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

“A Igreja é a carícia do amor de Deus ao mundo.”

frase de S. João Paulo II

Sou fã do santo João Paulo II ... !!!

Tive a oportunidade de partilhar e participar nas eucaristias de 2 JORNADAS MUNDIAS DA JUVENTUDE onde presidiu e acolheu de forma única jovens do mundo inteiro.

Foi um papa genuíno, afável e cativante… marcou-me muito enquanto jovem católico e hoje enquanto católico empenhado na Igreja de Deus mantem o seu exemplo VIVO da palavra de Deus e valores cristãos.

2 dados históricos destas Jornadas da Juventude:

Paris 1997 "Mestre, onde moras? Vinde e vereis." (Jo 1,38-39)

Em 1997, foram muitos jovens que responderam ao convite do Papa para a Jornada em Paris, que terminou com um evento reunindo quase um milhão de pessoas.

Roma 2000 "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós." (João 1:14)

O Jubileu do ano 2000 converteu-se também no jubileu das Jornadas Mundiais da Juventude, pois a celebração dos 2000 anos do nascimento de Jesus Cristo refletiu como tema para as celebrações do evento. A Jornada de 2000 marcou pelo mais belo hino "Emmanuel", cantado originalmente em italiano, inglês, francês e espanhol, e foi tido como um "hino de todas as jornadas". Cerca de 2,5 milhões de jovens, segundo a imprensa local, reuniram-se em Roma para um novo encontro com o Papa.

Ambas as jornadas e toda a sua preparação antecedente traduziram-se em momentos de crescimento espiritual intenso, foram momentos de experiências de fé com jovens do mundo inteiro…

Na última jornada, em Roma, participei juntamente com a Jacinta, quando o então papa João Paulo II passou por nós no acampamento, sorriu, como aliás o fazia variadíssimas vezes, apesar de já gravemente doente.

Mostrava sempre o ser humano belo que era: HUMILDE E PRÓXIMO, já habitado por Santidade … foi isso mesmo que refletiu!

S. João Paulo II, rogai por nós!

Obrigado Senhor, por te mostrares com rostos diferentes e nos ajudares no caminho até Ti.

imagesEAOQ2P8D.jpg

 

 

1 comentário

Comentar post