Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

O (re) início e o Nobel

Agora que nos lançamos num novo ano:

Pastoral, educativo, profissional, deveríamos refletir nestas palavras proferidas pelo papa Francisco numa catequese na praça de São Pedro a 26 Agosto 2015:

 

“ … os pais e mães que encontram tempo para tudo, sobretudo para os filhos, "poderiam ganhar o Nobel” … “As 24 horas do dia parecem 48” …. “Há mães e pais que poderiam ganhar o Nobel"… "Resolvem tudo com uma equação e nem os grandes matemáticos saberiam resolver.” …

citações do papa Francisco

Sendo nós pais e mães a tempo inteiro (!!!) enfrentamos desafios colossais dia após dia, ano após ano (!)… e percebemos claramente o alcance pretendido com estas palavras do papa Francisco!

Os trabalhos são muitos, o acompanhamento dos filhos nas suas diversas vertentes (estudo, OTL, atividades extra curriculares, formação religiosa, …), as ocupações profissionais, porventura o serviço eclesial que ajudamos a prestar, e noutras 1001 tarefas que cada um e cada família trabalham diariamente.

Temos tantas vezes dias com trabalhos que as 24 H (?!) não chegam…

Quem corre por gosto não cansa (!),no entanto há que refletir e abrir linhas no horizonte para que realidades novas se assumam.

A sociedade alicerçada nestas famílias deveria ser mais auxiliada, pelo Estado, pelas Instituições, e não apenas com auxílios financeiros mas com outros e variados benefícios que proporcionassem melhorias na globalidade da gestão do dia-a-dia.

Enquanto estas realidades não chegam … vamos vivendo … trabalhando, afinal o Nobel já é nosso! Pelo menos na prática!

E que os nossos (re) inícios contemplem também tempo para Deus!

famil.jpg