Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

São Bartolomeu, discípulo e apóstolo, 24 Agosto!

 

 

O dia de São Bartolomeu é comemorado anualmente em 24 Agosto.

São Bartolomeu foi um dos doze primeiros apóstolos de Jesus Cristo.

Terá morrido com o corpo totalmente esfolado em 24 de agosto de 51 d.C, surgindo a partir da data de sua morte a escolha para prestar homenagem a este santo.

Também se diz que neste dia o diabo anda à solta … já ouvi algumas explicações … creio ser o facto de S. Bartolomeu o ter aprisionado e ser liberto apenas neste dia !!! Curioso!

São Bartolomeu seguiu Jesus nos três anos de vida pública do Mestre em Israel. Ele presenciou os ensinamentos, as ações, os milagres, a morte e a ressurreição de Jesus. Esteve presente no Pentecostes, no nascimento da Igreja, quando o Espírito Santo veio sobre todos e todos se tornaram missionários corajosos da Boa Nova pelo mundo.

Bartolomeu conheceu pessoalmente Maria, e dela certamente aprendeu mais sobre os ensinamentos do Mestre. Assim, cheio do Espírito de Deus, depois de ter sido discípulo de Jesus, ele passou a Apóstolo, palavra grega que quer dizer “Enviado”. Ele foi enviado, Apóstolo, em nome de Jesus. E fez maravilhas pelo Reino de Deus em terras longínquas.

O ser martírio terá sido em terras Russas. Séculos depois algumas das suas relíquias seguiram para o Itália onde se encontram numa Catedral (Lipari) a si dedicada. Na Alemanha encontra-se também um relicário com o seu crânio na Catedral de Frankfurt.

Este dia especial 24/08, é também dia do meu aniversário, um dia em que apesar raras memórias de infância, deve a cada ano que passa, ser lembrado com simplicidade …

Afinal é + 1 ano oportuno para trilhar caminho, rejuvenescer,

+ um ano rico de oportunidades…

Que festejando a força evangelizadora de S. Bartolomeu sejamos também abençoados e destemidos neste iniciar de nova jornada !!!!!

 

s.bartolomeu.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.