Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

A alegria do Amor …

Francisco sublinhou que "a família não pode renunciar a ser um lugar de apoio, de acompanhamento, de guia dos filhos e recomendou que "não se deve deixar de questionar quem oferece entretenimento e diversão, quem entra nos seus quartos pelos ecrãs".

2016-03-26 15.36.51.jpg

 

"Faz sempre falta alguma vigilância. O abandono nunca é saudável. Os pais devem orientar e alertar as crianças e adolescentes para que estas saibam enfrentar situações em que possam existir riscos, por exemplo, de agressões, de abuso ou de consumo de drogas", afirmou.

Mas "se um pai está obcecado em saber onde está o filho e controlar todos os seus movimentos, apenas procura dominar o seu espaço".

"Desse modo, não o está a educar, a fortalecer, não o está a preparar para enfrentar os desafios. O que interessa sobretudo é gerar no filho, com muito amor, processos de amadurecimento da sua liberdade, de capacitação, de crescimento integral", explicou.

2016-03-29 22.04.45.jpg

 

Francisco defendeu que "só assim esse filho terá em si mesmo os elementos de que precisa para saber defender-se e para atuar com inteligência e astúcia em circunstâncias difíceis".

Por esse motivo, "a grande questão não é onde está fisicamente um filho, com quem está em preciso momento, mas onde está num sentido existencial, onde está posicionado nas suas convicções, objetivos e desejos".

Como solução, o papa afirmou que "só os momentos passados com eles, a falar com simplicidade e carinho de coisas importantes as possibilidades sãs criadas para que eles ocupem o seu tempo, permitirão evitar uma invasão nociva".

transferir.jpg

 

"Amoris Laetitia" (A alegria do amor), publicada hoje 09.Abril.2016

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.