Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

AD LIMINA * – SETEMBRO 2015

"Que a catequese não seja teórica.

Que os jovens falem a linguagem do coração, da cabeça e das mãos”

 

O Papa Francisco expressou as duas principais preocupações, aos bispos ‘ad limina’: os jovens e as catequeses … assim analisa os relatórios que os Bispos Portugueses terão feito chegar ao Vaticano.

Duas áreas que, de acordo com o Santo Padre, é necessário fazer crescer e que é necessário acompanhar “com prudência, falando no momento oportuno”.

É importante, acrescentou o Papa, que a catequese não seja “puramente teórica”: ela “é uma doutrina para a vida e, portanto, deve ter três linguagens: a da cabeça, do coração e das mãos”, de tal forma que os jovens “pensem e saibam qual é a fé mas, ao mesmo tempo, sintam nos seus corações o que é a fé e, consequentemente, façam coisas concretas”.

Diria eu ainda: a catequese tem de levar cada um a experimentar sucessivamente JESUS CRISTO … nos sacramentos, nos valores, na cruz, nos gestos …

Estamos nós, evangelizadores, dispostos a esta labuta?! … as crianças / adolescentes / jovens só esperam o nosso exemplo!

Por mais humilde que seja!

Bem quanto aos Jovens … isso são contas para 1 futuro post…

 

 

*A Visita ad limina, ou mais exatamente a Visita ad limina apostolorum (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.

IMG_1148.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.