Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

As Contas de Deus

Um blogue, alguns números ... opiniões, a Palavra vivida, ... em Missão !!! EVANGELIZAR !!!

Distribuir tesouros …

Sendo das contas … questiono-me várias vezes do sentido da riqueza e da sua real distribuição pelos Homens!

Conheço pessoas bastante abastadas financeiramente e outras sem nada … mesmo!

Estou deveras atento à realidade económica atual, acompanhando a crise que várias famílias atravessam …

Eu próprio natural de uma família bem numerosa, sei muito bem o significado do “nada” … da importância da partilha …

Costumo mesmo dizer que não passei fome mas que a fome passou por mim!

Hoje temos comida, casas confortáveis, saúde, materiais diversos, enfim tantas coisas que às vezes nos cegam e chegam a afastar-nos da pobreza do outro!

Tento em casa, fazer ver aos meus filhos que importa preservar, poupar, não destruir, contemplar e repartir o que temos e ganhamos…

Campanha na escola de doação de materiais escolares, envio de roupas para crianças Sírias, alimentos pelos vizinhos, etc. Tanta coisa que podemos já ir fazendo!

Distribuir tesouros!

No evangelho de hoje Jesus em forma de parábola fala-nos disto mesmo!

“Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, diz ao meu irmão que reparta a herança comigo”.

Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo o tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.

E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

(Lc 12,13-21)

Queiramos ser “ricos” aos olhos de Deus!

mq_2015 068.JPG